Lidando com os Dragões!

Por Erwin LutzerImagem

Como devemos lidar com pessoas problemáticas em nosso local de trabalho, igreja, etc.

Em primeiro lugar, devemos ouvir com atenção o que estão dizendo – existe a possibilidade de que estejam certas.

Alguns lideres em geral, são tão melindrosos diante das críticas, que tendem a rejeitar qualquer comentário negativo. Entretanto, mesmo quando achamos que a pessoa está sendo injusta, pode haver alguma verdade no que ela diz.

Muitos problemas em potencial se desvanecem quando simplesmente nos dispomos a ouvir as outras pessoas com sinceridade, Aliás, elas podem estar fazendo um favor. Outras pessoas do nosso circulo, podem ter a mesma queixa, mas não liberdade de lhe dizer. Em seu livro  Dragões bem-intencionados, Marshall Shelley escreve” É preciso não levar em conta os tiros isolados; mas, quando os tiros de da várias direções, é o momento de dar-lhes atenção. Como alguém disse. “Se uma pessoa o chama de burro, dê de ombros. Se duas pessoas o chamam de burro, procure marcas de casco no chão.

Se três pessoas o chamam de burro ou discordam, compre arreios”!.

 

Para Reflexão:

Agora, porém, é o momento de fazer uma análise sóbria. A crítica está pelo menos parcialmente correta? Feita por causa de diferenças ou estilo ou de filosofia de liderança, ou por um conflito de personalidades? Se você feriu os sentimentos de outra pessoa, mesmo sem intenção, humilhe-se e peça perdão. Se puder resolver a diferença marcando um encontro, esforce-se ao máximo para fazer isso.

Spurgeon disse: “Peça a um amigo que lhe mostre suas falhas, ou melhor ainda, acolha um inimigo, que o observará com atenção e o instigará ferozmente. Essa crítica irritante será uma grande benção para o sábio e um profundo aborrecimento para o tolo!. 

Que Deus nos ajude!

Abs e até a próxima semana!

A  Dica da Semana é uma edição semanal, interdenominacional, com o propósito de compartilhar Jesus Cristo com todo ser humano que crê em Deus.

Indique A Dica da Semana para seus amigos , acesse http:/adicadasemana.wordpress.com e faça seu comentário, siga nos no Twitter @adicadademana e curta nossa pagina no Face https://www.facebook.com/pages/A-DICA-DA-SEMANA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s