Um de dois caminhos!

Quando examinamos como nos relacionamos uns com os outros, descobrimos que trilhamos um de dois caminhos: estamos mais interessados no que os outros podem fazer por nós ou estamos preocupados com o que podemos fazer por eles.

Um bom relacionamento ocorre quando ambos os lados andam coerentemente pelo segundo caminho.

Não basta decidir que o segundo caminho é  melhor e depois tentar andar por ele. Até que o fundamento de nossa estrutura caída tenha desmoronado, não conseguiremos nos tornar melhores por mero ato de vontade.

A tentativa provoca frustração e, de vez em quando, nas pessoas que acham que foram bem sucedidas nesse esforço, um orgulho presunçoso.

Muitos concordam  que esforçar-se melhor por ser melhor, não dá certo, mas escolhem outra alternativa desastrosa.

Pensam que se primeiro aprenderem a amar a si mesmos, mais tarde  será mais fácil amar outra pessoa oproblema com este plano, de ordem prática, está em que nossa necessidade de sentirmos amados é um “ buraco sem fundo”.

Uma vez que começamos a nos amar, nunca chegamos a amar aos outros. Talvez aprendamos a ser mais assertivos com eles, mas não os amamos de verdade. 

Para Reflexão: 

Quando vivemos para obter dos outros os resultados são sempre os mesmos: inevitável desilusão, realização temporária e amarga solidão. Quando duvidamos de Deus e nos desviamos dEle, gritando para os outros: “Preciso de você!!, jamais paramos de gritar. 

.Que o Espírito Santo nos ajude !

Abs e até a próxima semana! 

Reynaldo Galeskas, é um dos mantenedores do Colégio Edificando, (um colégio interdenominacional), Diretor do Conselho de Pastores de São Paulo zona ( norte e centro)de São Paulo, e membro da Igreja Bíblica Aliança

Dica da Semana é uma edição semanal, interdenominacional,com o propósito de compartilhar  Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial.Indique a Dica da Semana para um amigo através do e-mail galeskas@uol.com.br  

Ou  acesse  o blog: https://adicadasemana.wordpress.com e faça seu comentário.

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Um de dois caminhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s