Preocupação

                         Preocupação

                                                                   Por Henry Nouwen

Uma das formas mais úteis de deixarmos de nos preocupar é esforçarmo-nos por não pensar naquilo que está nos preocupando. Não é com a mente que podemos afastar as nossas preocupações.

Quando estamos na cama preocupado com uma próxima reunião, não podemos evitar a preocupação dizendo para nós mesmo: “Não penses nisso; dorme. Tudo correrá às mil maravilhas, amanhã”. A nossa  mente simplesmente responde: “Como é que você sabe?” e aí estou eu de novo me preocupando.
O conselho de Jesus para elevar o nosso coração para o Reino de Deus é de alguma forma paradoxal. Poderíamos dar a seguinte interpretação a Ele: “Se quiseres preocupar-te, preocupa-te com aquilo que realmente vale a pena. Preocupa-te com as coisas mais importantes que a tua família, os teus amigos, a tua reunião de amanhã. Preocupa-te com as coisas de Deus: com a verdade, a vida, a luz!”.
E, logo que orientamos o coração para estas coisas, a nossa mente deixa de andar de um lado para o outro, porque entramos em comunhão com aquele que está presente em nós, aqui e agora, e está pronto para nos dar aquilo de que mais precisamos. E, assim, as preocupações tornam-se oração e a nossa sensação de impotência é transformada numa tomada de consciência de que somos fortalecidos com o poder do Espírito de Deus.

 

Para Reflexão:


Na verdade, não podemos prolongar a nossa vida com as preocupações, mas podemos ir muito além dos limites da nossa curta existência e clamar pela vida eterna como filhos amados de eus.
Mas isso porá um fim às nossas preocupacões? Provavelmente não. Enquanto estivermos neste mundo cheio de tensões e pressão, a nossa mente nunca estará livre de preocupações, mas, se continuarmos a voltar o coração e a mente para o abraço amoroso de Deus, seremos capazes de continuar a sorrir da nossa própria pessoa preocupada e a manter os olhos e ouvidos abertos aos sinais e sons do reino· 

Que o Espírito Santo nos ajude !

Abs e até a próxima semana!

Reynaldo Galeskas, é um dos mantenedores do Colégio Edificando, Diretor do Conselho de Pastores de São Paulo zona ( norte e centro)de São Paulo, e membro da Igreja Bíblica AliançaDica da Semana é uma edição semanal, interdenominacional,com o propósito de compartilhar  Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial.Indique a Dica da Semana para um amigo através do e-mail galeskas@uol.com.br  Ou  acesse  o blog: https://adicadasemana.wordpress.com e faça seu comentário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s